segunda-feira, 14 de maio de 2018

S.O.S. VENEZUELANOS: Missão Batista Brasil-Venezuela é inaugurada



Desde 2016 a Venezuela tem enfrentado uma grave crise econômica e social. Por problemas como falta de abastecimento de alimentos, colapso nos serviços públicos e uma inflação de aproximadamente 700%, milhares de venezuelanos têm buscado refúgio em outros países, e o Brasil tem sido um dos principais destinos. Com essa evasão, a população de Boa Vista, capital do estado de Roraima, que faz divisa com o país, tem aumentado consideravelmente.

Atenta a este quadro, a Junta de Missões Nacionais, em parceria com a Junta de Missões Mundiais, a Convenção Batista de Roraima e a Convenção Batista Brasileira, criou o projeto S.O.S Venezuelanos. Que em ação emergencial, tem a intenção de levar suprimentos e atendimento médico a esses refugiados, além de anunciar a mensagem de salvação.

Após a primeira grande ação em dezembro de 2017, voluntários estão desde o último sábado (05) no local realizando ações de compaixão e graça. E neste mesmo intuito, na noite desta segunda-feira (07), aconteceu a inauguração de Missão Brasil Venezuela.

Cerca de 150 pessoas participaram da programação, que, além de representantes das organizações já citadas, contou também com a presença da Convenção Nacional Batista da Venezuela, da International Mission Board, da Asas do Socorro e dos pastores do estado.

A missão servirá como ponto de apoio aos venezuelanos e oferecerá a eles o ensino do português, atendimento odontológico, pediátrico e outras especialidade, além de ser um espaço para cultos evangelísticos, relacionamento discipulador, entre outros.

E com o início da Operação Jesus Transforma no local, que acontece desta terça-feira (08) até o próximo dia 16, os voluntários além de pregar o Evangelho, farão uma busca ativa para verificar as necessidades dos imigrantes e cadastrá-los no projeto.

Junte-se a nós! Precisamos de alimentos, roupas, voluntários da área da saúde, remédios, jovens radicais que possam ficar pelo menos 6 meses, ofertas para nos ajudar no aluguel e nas despesas da Missão, equipamentos para uma mini-padaria, aparelhos de ar condicionado, beliches, um freezer, uma geladeira, um fogão industrial e oração, muita oração. Além disso, se sua igreja ou empresa puder receber uma família refugiada, previamente cadastrada pela nossa equipe, entre em contato conosco.

Colabore e seja parceiro da Missão Batista Brasil Venezuela, através do link: https://www.atos6.com/missoesnacionais/projetos/s-o-s-venezuelanos

Seja voluntário, inscrevendo-se através do e-mail voluntarios@jmm.org.br, ou envie sua contribuição direta para a conta abaixo:

Banco Bradesco
Ag. 0226 / Conta Corrente 139500-9
Junta de Missões Nacionais da CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70

Vamos levar esperança aos refugiados, com ações de compaixão e graça. Contamos com você!




Fonte:
Junta de Missões Nacionais da CBB
https://www.missoesnacionais.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes