Mesmo sendo contra a lei, cristão é multado por praticar a fé cristã em sua própria casa
A nação turcomena é de maioria muçulmana e os cristãos enfrentam severa perseguição (Foto representativa)
O Turcomenistão é um país localizado na Ásia Central. Ali, a maioria da população é muçulmana – predominantemente sunita. No entanto, seria errado chamar o Turcomenistão de um país muçulmano, já que cerca de 70 anos de ateísmo durante a era soviética deixaram uma profunda influência. Porém, a perseguição é severa e a nação está na 19º colocação na Lista Mundial da Perseguição 2018.
Na semana passada, o líder cristão ex-muçulmano, Akhmad* compartilhou com a Portas Abertas que foi multado apenas por ler sua Bíblia em casa. Um policial local veio a sua casa e disse que pegaria informações de seu passaporte, foi aí que ele viu a Bíblia e multou o cristão pela posse do livro.
Quando Akhmad começou a contestar que a atitude do policial era contra a lei, porque o código do Estado turcomano permite que pessoas cristãs leiam sua Bíblia em casa, o policial respondeu que ele deveria ler a Bíblia na igreja, mas não manter o livro em sua casa.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de Oração
- Ore pelos cristãos no Turcomenistão, por liberdade de praticar a fé cristã.
- Clame pelos policiais e autoridades, que oprimem especialmente os cristãos ex-muçulmanos, mesmo contrariando as leis do país.
- Peça que Deus derrame a misericórdia e o amor de Jesus sobre essa nação e mais pessoas conheçam a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário