quarta-feira, 20 de julho de 2011

Crise de liderança



É surpreendente o número de líderes que exercem ministério e perderam (se é que já tiveram) o temor a Deus, sobem no púlpito para pregar a santa Palavra de Deus, admoestam a igreja para que viva uma vida de santidade, lutam contra o pecado e vivem uma vida de pecado, são uma farsa, um rascunho daquilo que Deus espera deles. São líderes que não têm mais a unção e que se acostumaram a viver com seus pecados. Ao invés de apascentar o rebanho de Deus, têm apascentado a si mesmos. Tiram a lã das ovelhas e comem a sua carne, foram chamados para proteger a ovelha, mas se tornam no maior perigo para elas, se transformaram em lobos ferozes com cajado de pastor, Charles Spurgeon disse: “Um pastor infiel é o melhor agente de satanás dentro da igreja”.
É grande número de líderes que estão se divorciando, negligenciando o casamento e construindo sob o alicerce do adultério novos lares. O mais lamentável de tudo isso é que o nome de Deus é blasfemado entre os incrédulos e a igreja perde seu referencial na sociedade.
A liderança evangélica está em crise, uma crise que atinge a vocação, a teologia, a família e vida espiritual de muitos líderes. Quando há crise na liderança, há crise na igreja, a igreja é o que seus líderes são, se são homens de Deus a igreja é santa, do contrário ela pode ser uma empresa, um teatro, um circo, um clube, qualquer outra coisa menos igreja.
Oremos a Deus em favor dos líderes da igreja evangélica brasileira, para que os mesmos reconheçam suas falhas e dêem espaço para Deus trabalhar em suas vidas, tudo isso para o bem da igreja e para a glória de Deus!


Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.

Um comentário:

  1. A PAZ,
    ESTÁ POSTAGEM INFELIZMENTE É UMA REALIDADE NO MEIO EVANGÉLICO, OS LÍDERES TEM SE IMPORTADO MAIS COM SEUS STATUS DO QUE COM A OBRA DO SENHOR. MAS A BÍBLIA DIZ, AÍ DOS PASTORES QUE ASSIMA O FAZEM.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!! (PB.WALSKY E ADRIANA)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes