sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Breve comentário sobre o Artigo: Não existe dízimo no Novo Testamento


O referido artigo revela um grande equívoco por parte do articulista ou falta mesmo de conhecimento bíblico ou ainda tendência por parte de alguns que querem dominuir ou esvaziar alguns ensinos bíblicos. Aliás alguns usam ou desprezam grandemente argumentos da lei quando esses lhes são convenientes. Mas vejamos o que interessa, na verdade.
1.O dízimo não é ensino da lei, é anterior a ela. Vejam os textos em Gênesis 14:18-20 e Gênesis 28:22. Abraão entregou o dízimo de tudo e Jacó fez um comprimisso de entregá-lo. Isso antes da lei mosaica.
2. Jesus deu importância e ensinou sobre o dízimo. Leia com atenção Mateus 23:23. Quando Jesus adverte e ensino os fariseus que eram zelosos dizimistas mas não praticam a misericórdia, Jesus diz que eles: " deveis fazer estas coias e não omitir aquelas. Jesua aprovou o Dízimo. Jesus aqui defende o dízimo. Jesus aqui fala da importância. Não importa quantas referências existem no Novo Testamento, uma referência do Mestre é suficiente.
3. Outro argumento é o fato de no Novo testamento, estando no " dispensação da graça", nosso compreensão e atitude de cooperação financeira deve ser além do dízimo.
Se na lei ensinava e falava das coisas de maneira a serem cumpridas por o homem lia a lei porque a tinha diante de seus olhos, no Novo Testamento a lei está dentro de nosso coração. No Novo testamento é o Dízimo e muito mais. Essse é o princípio do ensino de Jesus. É mais perdão( 70x7), é caminhar mais, é mais misericórdia do sacrifício, é mais amor. É portanto, mais dízimo. Se no VT há muita ênfase à entrega do dízimo( de tudo) no Novo testamento, não desprezando a entrega do dízimo, ensina mais. Não é o que a lei diz somente é o que o coração diz. O coração é mais do que a lei.

Sugiro que o proprietário do Blog ao postar um artigo de terceiro o faça com crítica, análise e comentário. Geralmente quando utilizamos um espaço de nosso domínio para postar idéias alheias, sem as devidas observações, faz-se crer que há concordância com o mesmo.

Grande abraço.

Pr. Hudson G. da Silva
2ª IB de Cabo Frio
pastorhudson@uol.com.br

Via: Abençoando Vidas

Um comentário:

  1. Olá, a paz!

    Convido o amigo a ler um TCC sobre o dízimo que está postado no site [ www.reformaja.org ] no link "arquivos": A sombra do Templo no Dízimo e na Igreja

    Creio que será algo impactante e de uma importante ferramenta para o vosso estudo/análise.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes