segunda-feira, 3 de março de 2014

Pedido de oração urgente pela Nigéria

Nigeriaman.jpg
Interceda pela situação em Yobe, onde ocorreu outro ataque do grupo islâmico extremista Boko Haram em que 100 ou mais alunos foram mortos. Um sobrevivente, que escapou por
"Eu ouvi os gritos de algumas pessoas de fora da escola, mesmo antes de eles invadirem as salas de aula. Eu suspeito que eles pegaram algumas pessoas em seu caminho para a escola. Eu senti o perigo, então pulei por cima do muro e me arrastei até uma vala. Fiquei lá orando e ouvindo. De onde eu estava escondido, eu podia ouvir os outros alunos chorando muito alto. Vi fogo sobre o telhado da escola. Eu já estava me contando entre os mortos, porque alguns rebeldes vieram muito perto de onde eu estava, eu podia ouvi-los bem ao meu lado. Mas Deus salvou a minha vida."

Embora tenha sido relatado que o número de mortos chegou a 57, fontes locais disseram à Portas Abertas que mais de 100 estudantes foram mortos. Líderes da igreja local relataram que um há número desconhecido de cristãos entre as vítimas.

Ore por todas as famílias atingidas
Pais e responsáveis vindos de diferentes partes da região têm chegado para ver se seus filhos sobreviveram. Testemunhas disseram à Portas Abertas que pessoas podiam ser vistas por toda a cidade chorando incontrolavelmente. Na época em que este relato estava sendo escrito, os corpos ainda estavam sendo levados para o necrotério em Damaturu, capital do estado de Yobe. Ore para que Deus trabalhe através do seu Espírito Santo nestas circunstâncias tão trágicas, confortando os seus filhos e atraindo aqueles que não o conhecem para mais perto de si.

Ore por sabedoria e coragem para que o governo tome as medidas necessárias
Os ataques a escolas estão aumentando nos estados de Yobe, Adamawa e Borno. Apesar da presença de forças de segurança em algumas partes do estado, esses ataques continuam existindo. O último ocorreu poucas horas depois que o presidente Goodluck Jonathan disse à imprensa que o exército nigeriano estava no controle da situação. Ore para que haja ajuda construtiva para o governo nigeriano lidar com as insurgências do Boko Haram. Interceda também pela salvação dos membros desse grupo, para que eles encontrem o verdadeiro evangelho de Jesus.

Ore pela Igreja corajosa, porém bastante abalada no estado de YobeRecentemente, a Portas Abertas visitou a cidade de Damaturu e testemunhou a destruição generalizada da insurgência contínua do Boko Haram. Esta instabilidade está afetando negativamente a Igreja. Depois de ver o grande número de cristãos entre as vítimas desses ataques que não cessam, muitos têm optado por deixar o país. Este êxodo tem corroído a Igreja e afetado diretamente na presença e atuação dos irmãos na congregação local. Alguns cristãos mantiveram-se firmes, mas estão em extrema necessidade de encorajamento e apoio. Ore por eles.

"A verdade é que a vida é muito difícil, e cada dia é um milagre", relatou um colaborador da Portas Abertas do norte da Nigéria.
FontePortas Abertas EUA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes