quarta-feira, 23 de abril de 2014

Da prisão, Jaime Tenorio agradece o apoio de cristãos ao redor do mundo

JaimeTenorio_22042014.jpg
Jaime Tenorio é um cristão indígena colombiano que foi preso sob a falsa acusação de tentativa de assassinato, há três anos. Durante este tempo, ele recebeu cartas de apoio através de uma campanha da Portas Abertas. Recentemente, Tenorio enviou uma carta à Portas Abertas da Colômbia, a fim de expressar a sua gratidão pelas bênçãos que recebeu de irmãos que vivem em diferentes países

"Com todo o respeito, eu gostaria de lhes agradecer tanto pelo gesto de apoio espiritual como o suporte físico que vocês têm me enviado. Além disso, [eu mando] saudações aos irmãos e irmãs em outros países: Malásia, Austrália, Holanda, França", escreveu ele.
Jaime foi colocado em uma prisão de segurança máxima em Popayan em 2011. Ele foi acusado de tentativa de homicídio depois de ter ajudado uma mulher cristã que lutava contra líderes tribais Nasa que tentavam levar suas vacas, falsamente acusando-a de ter roubado deles. Na confusão resultante, alguém bateu em Jaime. Em autodefesa, ele reagiu, o que resultou em autoridades tribais acusando-o de tentativa de homicídio. Ele foi condenado a 20 anos de prisão.
Em sua carta, Jaime escreveu: "Nesses momentos difíceis em que eu estou vivendo, eu preciso de apoio moral e material para mim e para minha família". Enquanto este texto estava sendo escrito, ele chamou a equipe da Colômbia para dizer: "Por favor, orem por mim porque eu estou doente. O médico disse que eu não sou capaz de comer este tipo de comida, e que eu deveria comprar outro tipo".
A Portas Abertas tem prestado apoio financeiro para Jaime, vendendo o artesanato que ele faz enquanto está na prisão. O ministério também tem ajudado a sustentar sua esposa Marleny e seus três filhos mais jovens: Faiber, Luz Sneidy e Carol. Além disso, dois de seus filhos estão estudando no Centro Infantil da Portas Abertas, onde seu filho mais velho formou-se em dezembro de 2013. Agora, este filho, Ferney, está em Bogotá, onde começará a trabalhar em um call center. Ferney pôde visitar o pai na prisão pela primeira vez em seu aniversário em dezembro passado.
"Meu pai estava muito animado para saber sobre a minha graduação, já que ele não poderia estar lá com a gente. Ele me incentivou a continuar perseguindo meus objetivos de vida", disse ele. Foi a primeira vez que Ferney viu seu pai desde que ele foi preso. Foi também a primeira vez que eles se abraçaram depois de tanto tempo. "Foi um momento muito emocionante quando ele me disse: ‘Por favor, continue com seus estudos; embora eu não pudesse estar em sua formatura, eu estou feliz por você’", Ferney disse à Portas Abertas.
Após essa visita, Ferney foi ver seu pai mais três vezes; eles passaram um tempo juntos, almoçando e compartilhando o evangelho. Eles oraram juntos pela sua liberdade.
A Portas Abertas enviou a Tenorio milhares de cartas escritas por cristãos de todo o mundo que têm aprendido através de seu testemunho. Mensalmente, o ministério encaminha essas cartas para ele na prisão de San Isidro' em Popayan. Durante uma visita da Portas Abertas, ele disse: "Eu uso essas cartas para compartilhar o evangelho dentro da prisão".
Tenorio terminou a carta dizendo: "Quanto mais você conhece a Jesus, mais você o ama; e quanto mais você o ama, mais você vai querer agradá-lo", inspirado por João 17.3.
Pedidos de oração
  • Ore pela libertação de Jaime Tenorio, pelo processo do seu caso frente às autoridades; que o Senhor possa tocar os corações das autoridades e advogados para que ele possa ser livre e voltar para sua família.
  • Interceda por Marleny e seus filhos, que vivem sem um marido e pai. Ore por sua força e conforto. Que o Senhor possa trazer paz em seus corações.
Fonte:Portas Abertas Internacional
Tradução:Tamires Marques
Via: http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes