quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

OS CRISTÃOS PASSARÃO PELA TRIBULAÇÃO?

Resultado de imagem para a grande tribulação

Conforme nos aproximamos do final da dispensação da graça, não há pergunta profética debatida de forma mais vigorosa do quê: os cristãos passarão pela tribulação?

QUATRO PONTOS DE VISTA

Há quatro pontos de vista principais: a posição pós-tribulacionista afirma que a igreja passará toda a tribulação,
  A posição semitribulacionista diz que a igreja passará pela primeira metade da tribulação.
  A posição pré-tribulacionista afirma que a igreja não passará por nenhum momento da tribulação.
  E finalmente, a posição do arrebatamento parcial crê que os santificados serão levados antes da tribulação e que o restante da igreja passará pelo julgamento.

Vamos analisar a posição pré-tribulacionista, que creio ser biblicamente correta.

COBERTOS PELO SANGUE
  
Antes de tudo, a própria natureza da tribulação imoede que a igreja passe por qualquer fase dela.
A tribulação é uma época de ira, julgamento, indignação, trevas, destruição e morte. Paulo escreve: "Portanto agora, nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mais segundo o espírito." (Romanos 8.1)

A igreja foi purificada pelo sangue de JESUS e não nessecita de outra purificação, alguns questionam. "os cristãos não precisam ser purificados? " A resposta é sim, mas eles são purificados através da confissão do pecado e através do sangue de JESUS CRISTO, não através do sofrimento pessoal. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1.9).

O SAL DERROTA SATANÁS

Outra razão para eu crer que a posição pré tribulacionista é biblicamente correta é o que ensina Paulo em 2 Tessalonicensses 2. Os crentes de Tessalônica estavam experimentando grande perseguição; por isso, queriam saber se essa perseguição pela qual passavam era parte da tribulação e se Paulo estava correto quando lhes disse, em sua primeira epístola, que os cristãos não passavam pela tribulação.
 Paulo lhes diz: "não vos movais facilmente do vosso entendimento,nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, como de nós, como se o dia de CRISTO estivesse já perto." (2 Tessalonicensses 2.2). 
  Paulo diz que eles não estão na tribulação. Ele escreve que "não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (V.3).
  O "homem do pecado" é o anticristo, que virá dos Estados confederados da Europa, a forma final de poder mundial gentílico.
  O anticristo não apareceu, mais o "mistério da justiça" [ já ] opera; somente há um que , agora, resiste [ o impede ] até que do meio seja tirado" (v.7).
  Quem está impedindo satanás de apresentar o anticristo ao mundo como Deus? É a igreja , o sal da terra, que destrói a corrupção ao simples contato. quando o SENHOR JESUS aparecer nas nuvens do céu para tirar a igreja da terra, DEUS não mais deterá satanás e este então cumprirá seu propósito de dominar o mundo -- mas não antes que a igreja seja arrebatada da terra.

A IGREJA QUE REINA

 Uma outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista é biblicamente correta está em apocalipse 4.4, em que João escreve: e ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas, e tinham sobre a cabeça coroas de ouro"
  Note que esses anciãos estão assentados, vestidos e coroados. Isso é claramente um símbolo para a igreja. Em Efésios 2.6 lemos que DEUS "nos fez assentar nos lugares celestiais, em CRISTO JESUS". em Apocalipse 19.8 lemos que "foi lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandescente". lemos também em 2 Timóteo 4.8 que "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
  A pergunta crucial é esta: Quando a igreja será vista no céu em sua posição glorificada? Será vista bem no inicio da tribulação, da forma como João descreve em Apocalipse 4-19. Será visto no céu, assentada, vestida e coroada. assim, o o arrebatamento certamente precederá a tribulação.

VINGANÇA PARA OS ÍMPIOS

 Outra razão pela qual creio que a posição pré-tribulacionista é verdadeira são as palavras de Paulo em 2 Tessalonicenses 1.7-8, que fala em dar "a vós que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o SENHOR JESUS desde o céu, com os anjos do seu poder", mas, "tomando vingança dos que não conhecem a DEUS e dos que não obedecem o evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO". A ira de DEUS durante a tribulação será derramada sobre aqueles "que não conhecem a DEUS" , não sobre a igreja.
  DEUS salvou Ló da destruição de Sodoma e Gomorra por ser um homem justo. Sendo ele um homem justo (2 Pedro 2.7), os anjos lhe disseram: "Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; Escapa lá para o monte, para que não pereças...porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado." (Gênesis 19.17,22). A presença de um homem justo retardou a ira de DEUS. Da mesma maneira, a igreja terá de ser removida antes que a ira de DEUS possa ser derramada por sobre a terra.
  
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor e tendo por capacete a esperança da salvação.
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo."
                                                     (1 Tessalonicenses 5.8-9)
  

Fonte: Bíblia de Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil.


   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes