terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

AL-SHABAAB MATA 3 CRISTÃOS, ENTRE ELES 2 PROFESSORES

Em ataque à escola primária, jihadistas matam casal cristão recém-casado

Viúvas de homens mortos por um ataque do grupo extremista Al-Shabaab em 2015

Dois professores cristãos mais a esposa de um deles foram mortos semana passada por militantes do Al-Shabaab em Wajir, no Quênia. O grupo atacou a escola primária Qarsa, onde os professores Seth Odada e Kevin Shari, vindos de outra região do país, ensinavam. Odada foi decapitado, enquanto sua esposa, Caroline, e o outro professor, Shari, foram mortos com tiros na cabeça. Odada e Caroline eram recém-casados.

Os três eram os únicos não-muçulmanos presentes. Um muçulmano levou um tiro na mão, mas conseguiu escapar. Entende-se que ele foi atingido ao tentar proteger os professores cristãos. O comandante da polícia de Wajir, Mohamed Sheikh, acrescentou que o grupo também lançou um explosivo caseiro no caminho da escola. O artefato atingiu um dos veículos da polícia que estava atendendo ao ataque. Mas nenhum policial ficou ferido.

Ore para que Deus conforte as famílias afetadas pela morte dos cristãos perseguidos. Interceda por uma ação rápida das autoridades para proteger os professores. Há muito tempo eles reclamavam de ser alvos específicos dos grupos terroristas por não serem muçulmanos que vieram de outras regiões do país.

FONTE:
Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes