quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A missão da Igreja é Eterna


DE 


A missão da Igreja é eterna. Sua origem está na eternidade e seu destino é a eternidade. Plano de redenção de Deus para este mundo caído não era um adendo ou uma expressão de um plano B. Em vez disso, antes que o mundo foi criado até mesmo, em toda a eternidade Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo tinha um pacto entre si que chamamos de Pacto da Redenção.
Era desígnio eterno de Deus na eternidade a manifestar o seu plano de redenção e da criação de sua igreja. O Pai da eternidade concordou em enviar a segunda pessoa da Trindade, o Filho ao mundo para realizar este plano de redenção.Juntos, o Pai eo Filho concordou em enviar o Espírito Santo para aplicar o trabalho realizado de redenção para o povo de Deus.
Assim, a missão da igreja começa com a missão de a segunda pessoa da Trindade.A missão envolve um envio. O Pai envia o Filho ao mundo, a fim de efetuar o plano eterno de Deus de redenção. Essa missão é realizada pelo Filho. Como a Sua missão foi cumprida Ele ordenou a Seu povo, aqueles que crêem no seu nome, para ir por todo o mundo, a proclamar o evangelho a todas as pessoas, que o Reino de Deus pode ser conhecido por toda a terra e ao longo dos tempos. A missão da igreja começou com um mandato dado à igreja, por Aquele cuja missão era cumprir todas as coisas que o Pai o enviou para fazer. Então, Ele disse: "Como o Pai me enviou, eu vos envio." Olhando para trás, vemos que a missão da igreja começou na eternidade com o acordo na Divindade entre o Pai, o Filho eo Espírito Santo, e no final desse missão se manifesta na redenção eterna que Deus a experiência das pessoas.
A realeza de Cristo é aquela que dura para sempre. Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Ele reinará para todo o sempre. Nesse reino eterno Sua igreja, que é composta de Seu povo vai entrar em seu triunfo e participar de Sua glória como o reino de Cristo dura para sempre. Vemos, então, que não há fim para a missão da igreja que não seja o seu destino eterno de salvação e glória. Precisamos entender que a missão da Igreja não é uma questão temporária. Não é uma preocupação que apenas começou no dia do Antigo Testamento e chegou a sua conclusão no final da antiga criação. É uma missão das idades e pelos séculos e para as idades. A igreja deve entender que a sua missão é a que importa eternamente. É uma missão que não pode ser considerada como sendo de importância secundária.
A busca do reino de Deus é o negócio central da igreja. Nosso Senhor ordenou que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus ea sua justiça e todas as outras coisas serão acrescentadas a nós. Portanto, não há maior prioridade para a igreja, então o testemunho fazendo manifesto e rolamento para o Reino de nosso Salvador. Este é um destino eterno com conseqüências eternas e é de importância eterna. Tudo o que a igreja faz hoje e amanhã assuntos e conta sempre.

Trecho de RC Sproul contribuição na  missão de Deus Estudo Bíblico (Holman Bible Publishers, 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes