Por Renato Vargens
Fui alertado pelo BLOG Arte de Chocar sobre a história de anjos que massageiam as costas dos crentes.
Pois á, a angelologia neopentecostal é muito complicada. Volta e meia eu encontro algumas explicações sobre a função dos anjos por parte dos adeptos do neopentecostalismo de estarrecer qualquer um. Já teve gente demitindo anjos, trocando-os de função, isso sem falar é claro, nas mais variadas experiências místicas onde anjos protagonizaram cenas de absurda sandice.
O vídeo abaixo narra a visão de uma irmã que teve a visão de anjos massageando as costas da Ana Paula Valadão e os membros de suas família que segundo ela, estavam sendo caluniados.
Caro leitor, acredito piamente que a Ana Paula não seja mal intencionada naquilo que faz. Tenho relato de amigos que testemunham o desejo dela de servir ao Senhor, todavia, o que percebo que essa moça precisa de ajuda, além é claro de embasamento teológico para refutar as mais variadas heresias que lhe são impostas. Aliás, vamos combinar uma coisa? A visão que essa moça teve é completamente descabida. Onde já se viu anjos massageadores? Sinceramente gostaria que me provasse segundo as Escrituras que massagear as costas dos crentes é um ministério angelical.
Sabe qual é o problema? Os crentes estão colocando as suas experiências místicas acima da inerrante Palavra de Deus e toda vez que isso acontece, as heresias se multiplicam.
Caro amigo, faço minhas as Palavras de Lutero que disse: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"
Com lágrimas nos olhos,
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário