segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRENNAN MANNING: NENHUM ESCRITOR CONTEMPORÂNEO FEZ MAIS PARA DEIXAR A GRAÇA DE DEUS EM PAUTA



Mark Carpenter

Uma das imagens mais comoventes da Bíblia é do pastor que sai em busca da ovelha perdida. Ele arrisca sua própria vida para trazê-la de volta.

Brennan Manning foi este tipo de pastor. Seus fracassos pessoais o devastaram. Desgraçado, quase abandonou o ministério e a vida. Mas quando havia perdido toda a esperança, viu que mesmo assim Deus o acolhia. Se humilhou e colocou-se a serviço d’Ele.

Escreveu “O evangelho maltrapilho”, sobre a graça radical de Deus. E este livro efetivamente saiu em busca de ovelhas perdidas à beira de precipícios pelo mundo afora. Hoje muitos leitores confidenciam que foi exatamente este livro que abriu o caminho do seu resgate e retorno a Deus.

Em toda a obra de Brennan Manning, o autor arrisca as críticas e a rejeição daqueles que se incomodam quando avaliam que ele faz vista grossa à justiça de Deus. Mesmo assim, ele insistia que “Deus nos aceita do jeito que somos, e não do jeito que devíamos ser”. E assim conseguiu trazer de volta muitos perdidos e desgraçados.

Os que buscam na história pessoal de Brennan Manning um testemunho de prosperidade ficarão decepcionados. Mesmo após seu resgate, ele nunca recuperou alguns relacionamentos e continuou vítima do alcoolismo até os seus últimos dias. Mesmo assim, continuou a escrever, consciente da sua condição de derrotado e convicto de que Jesus veio por causa de gente como ele.

Nenhum escritor contemporâneo fez mais para deixar a graça de Deus em pauta. Este é seu legado e, agora, o seu epitáfio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes