terça-feira, 9 de abril de 2013

Testemunho de conversão de Sylvester Stallone; "Quanto mais vou à igreja, mais me entrego a Jesus"



Sylvester Stallone,famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo. “Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho. “É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”. “Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.
Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã. “Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”. A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone. “A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”. “Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa’ é”.
Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.
Nota - No seu último filme (Rambo IV), Sylvester Stallone salva um grupo de missionários evangélicos em um país em intensa guerra civil.
Fonte: Lifesite

3 comentários:

  1. Uau, não fazia ideia. É um actor que gosto muito. Graças a Deus. Que Deus levante homens e mulheres que O amem em todos os campos.

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã desde que me entendo por gente, fiquei feliz com a noticia de sua conversão.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito que fosse verdade, mas não é bem assim.
    Algumas informações são manipuladas para iludir as pessoas. (não estou dizendo que vocês do blog fizeram isso, de forma alguma. Essa matéria da suposta conversão do Stallone já está circulando a internet por muitos e muitos sites). O fato é que, com uma boa pesquisa, verá que Stallone não se converteu, apenas comentou em uma entrevista sua opinião sobre o cristianismo.
    Mas creio que um dia ele vai de fato conhecer Jesus.
    PS: a própria imagem evidência que não é algo real. A frase "I love Jesus" foi inserida na imagem por uma montagem de computador.

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes