quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assembleia de Deus em Teresina tem novo líder: Pastor Nestor Henrique Mesquita

Por consenso em reunião realizada neste domingo (30) com diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores, o Pastor Nestor Henrique Mesquita foi o escolhido para presidir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Teresina. Atual Presidente da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado do Piauí – CEADEPI, Pastor Nestor se torna o mais novo presidente da Igreja que possui mais de 224 templos distribuídos na cidade e zona rural e aproximadamente 20 mil membros.

Após a morte do Pastor José da Silva Neto ocorrida no dia sete de junho de 2013, o vice -presidente, Pastor Antonio João Portela presidiu os trabalhos da igreja de forma interina.

O pastor Nestor Henrique é conhecido nacionalmente por seus trabalhos evangelísticos no nordeste do Brasil e por seus livros e artigos publicados pela a CPAD (Casa publicadora das Assembléias de Deus no Brasil). Convertido ao Evangelho, desde ano de 1950, e consagrado ao ministério desde o ano de 1956, pastor Nestor tem uma larga experiência no pastorado da igreja no estado do Piauí. De 1957 a 1958 pastoreou a Assembléia de Deus do município de Parnaíba e em seguida foi enviado para pastorear a igreja da cidade de Campo Maior no período de 1958 a 1964. E em 1973, ele foi enviado para fazer missões na Espanha, se tornando o primeiro missionário a ser enviado pela igreja de Teresina.

“Estou preparado para assumir os trabalhos na Igreja Assembléia de Deus em Teresina. Estou convicto que Deus me preparou para esta missão desde o ano de 1979 quando cheguei da viagem missionária que fiz a Espanha. Na ocasião o Pastor Paulo Belizário o então presidente da igreja, me falou que ele poderia morrer tranqüilo, pois Deus havia me preparado para assumir esta obra. E aqui estou, disposto para ser usado nas mãos de Deus e disposto a pagar o preço, para ver a obra de Deus crescer nesta cidade”, disse em entrevista ao Portal Fiel.

"A escolha do pastor Nestor Henrique foi a mais viável. A obra pertence a Deus. Fizemos diversas reuniões, até mesmos colocamos o nosso nome a disposição do ministério, mais Deus tinha outros planos. Perdemos um grande pastor e líder que foi o pastor José da Silva Neto. E não seria bom a igreja passar por um processo eleitoral. O consenso em torno do nome do pastor Nestor prevaleceu", disse o pastor Reinerio Dantas Campos Verde, secretário de Missões da igreja e superintendente do Setor B Sudeste.

Nesta quarta-feira (03) aconteceu uma Assembléia Geral no Templo Central as 19h para homologar o nome do Pastor Nestor Henrique Mesquita a Presidente da IEAD em Teresina. 

CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes