sábado, 6 de julho de 2013

Desesperado por mais de Água Limpa


Suprita teve que percorrer pelo terreno rochoso para obter água para sua família. Mas não haveria um doce alívio quando ela e sua família bebeu. A lagoa estagnada ela chamou de era cheio de lama, os corpos descartados de animais mortos e resíduos, mesmo humano. Suprita não teve outra alternativa, ela arriscou a possibilidade de dor de estômago e doença todos os dias, porque esta era a única água disponível para milhas. E isso foi apenas o começo de seus problemas.


Era comum que as pessoas da comunidade para tornar-se gravemente doente a beber água contaminada.

Marido embriagado bate esposa, filhos

Suprita viviam sob a ameaça constante de ser espancada pelo marido Tarosh alcoólica. Noite após noite, ele chegou em casa a partir de seu trabalho como motorista de riquixá completamente bêbado e severamente maltratados ela e seus filhos. Nenhum deles podia suportar a dor eo medo por muito tempo.

Suprita sabia que algo tinha que ser feito para resolver o problema de beber Tarosh. Ela implorou aos deuses e deusas para ajudá-la na situação desesperadora ela e sua família estavam, mas não parecia que as orações só iria trazer a paz para a sua família. Tarosh continuaram a beber e ferir Suprita emocionalmente e fisicamente.

Feitiçaria, bruxaria não resolvem os problemas

Algo mais drástico teria que ter lugar se Tarosh foi nunca vai deixar para trás seu comportamento destrutivo. Suprita decidiu que iria tomar o assunto em suas próprias mãos, aprendendo os segredos da magia e da arte da feitiçaria. Ela ofereceu os corpos de uma galinha morta e bode como sacrifício. Em seu desespero, ela foi para feiticeiros e começaram a invocar os espíritos dos mortos, esperando que eles viriam em seu auxílio. Para todos os seus esforços dedicados, no entanto, seu marido não se alterou.
Jesus Bem traz algum alívio

No meio de suas lutas com Tarosh, Suprita ainda tinha as necessidades diárias de sua família para atender. Pelo menos um de seus encargos foi levantado quando um Evangelho para a Ásia pastor chamado Makrand tinha um poço instalado em sua aldeia. Era uma visão bem-vinda e um alívio para os moradores. Não mais eles teriam que se preocupar com dores de estômago, doenças ou morte por causa da água contaminada tinham sido consumir tanta regularidade.




Suprita faria qualquer coisa para trazer a paz para sua família, mas mesmo seus mais sinceros esforços não estavam funcionando.


Algo tão simples como ser capaz de tomar banho em água doce mudou drasticamente a maneira como os homens e mulheres da aldeia morava."Meus filhos iam para a escola sem tomar banho, e meu marido foi trabalhar sem um banho, bem como," Suprita lembrou. "Nós não fomos capazes de manter a limpeza adequada, devido à escassez de água, mas após este Jesus Bem foi instalado em nossa cidade, meus filhos podem tomar banhos todos os dias e ir para a escola limpa."

Um dia no poço, Suprita correu para Makrand Pastor. Quando ela tirou a água que ela precisava, os dois começaram a falar sobre a vida em geral, e Makrand Pastor eventualmente compartilhado sobre o amor de Deus.

À medida que a conversa continuou, Suprita abriu e encontrou-se a partilha, mesmo as coisas mais dolorosas sobre a sua vida com o pastor.Enquanto ela derramou seu coração a Makrand, ele ouviu atentamente e se ofereceu para visitar Suprita em sua casa.

Sem perder tempo, o Pastor Makrand e sua esposa parado por casa de Suprita no dia seguinte. Suprita estava contente de ver seus novos amigos e os acolheu em sua casa. O casal ouviu como Suprita agradeceu ao pastor por ter o bem instalado em sua comunidade e continuou a compartilhar sobre o tumulto em sua vida. Pastor Makrand disse Suprita Jesus é o único que pode trazer a verdadeira alegria ea paz que ela estava procurando. Ouvir sobre Jesus de Makrand agitou o coração de Suprita e fez ansioso para aprender mais.



Durante uma visita regular ao novo poço, Suprita conheci um Gospel for Asia missionário que amava a Deus e ouviu quando ela compartilhou seus problemas.

Família encontra esperança

Pastor Makrand continuou a visitar regularmente Suprita e falar sobre a Boa Nova com ela. Tudo começou a fazer sentido para Suprita, e um dia ela totalmente confiável no Senhor para a salvação. Suprita teve um novo coração para Cristo, e uma nova determinação para orar por Tarosh. Apesar de seus hábitos não tinham mudado, Suprita não param de crescer no Senhor e orando por seu marido.

Pastor Makrand e sua esposa oraram com Suprita e seus filhos uma vez por semana, e Tarosh sempre saiu de casa durante esse tempo. Mas o grupo de oração amigos perseverou, e lentamente Tarosh começou a mudar. Seus maus hábitos tornaram-se menos freqüentes, e às vezes ele ia assistir às reuniões de oração em sua casa e ouvir a Palavra de Deus que está sendo lido ou falado.
Grato para uma Nova Vida

Eventualmente, a vida de Tarosh mudou de dentro para fora. Ele também confiou em Jesus e começou a viver por ele.

A casa, uma vez cheio de crianças assustadas, uma mulher desesperada e cansada e um marido negligente e violenta é drasticamente diferente hoje. Tarosh se importa muito profundamente com sua família agora, e todos eles adoram a Deus, juntamente com várias outras famílias da comunidade cujos corações também foram transformados pela Good News.

Suprita não esperava encontrar mais de água doce no poço do dia em que conheceu Makrand Pastor. Ela nunca teria imaginado que uma conversa em um poço mudaria para sempre a sua vida e as vidas de seus filhos, seu marido e outras pessoas em seu vilarejo.

"Eu tenho a sorte de conseguir uma boa água do poço", diz Suprita."Acima de tudo, eu estou tão feliz que eu e minha família veio a conhecer o Senhor através deste meio."



Suprita encontrado mais do que apenas água fresca no poço. Ela aprendeu sobre Jesus, o único que pode trazer a paz que há muito tempo estava procurando.

Jesus Wells não só dar comunidades inteiras a água limpa, que é tão desesperadamente necessária, mas também oferecem oportunidades para missionários para construir relacionamentos e compartilhar a esperança de Cristo para com o povo da aldeia.

Fonte: Gospel for Asia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes