terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ENTREGUE TUDO A CRISTO

Se bem fizerem, não haverá aceitação para ti? E, Se não fizerem bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás”  (Gênesis 4.7)
                                                                                                                    
  Gênesis 4 é a história do dia seguinte. Apenas um capitulo depois da queda, vemos que o homem não pode ter êxito sem DEUS. Este é o primeiro dia com a primeira família, e o capitulo está repleto de assassinato, violência contra a mulher e poligamia. Mas nosso foco está em Caim e Abel.
  Quando rejeitou o sacrifício sem sangue de Caim, DEUS o repreendeu com uma terrível advertência. Ele estava mostrando a Caim que sua adoração não era falsa, mas era uma adoração contida. Qualquer coisa que retemos de DEUS, inevitavelmente, irá tornar-se um campo de batalha para o inimigo
  A língua hebraica é pitoresca. Quando DEUS disse que o pecado jaz a porta, a imagem é a de um animal feroz do lado de fora à espera de uma vitima, a advertência é que qualquer coisa que não tenha sido apresentada/submetida a DEUS pode voltar-se contra você.

RETER ALGO DE CRISTO SERÁ FATAL

  Durante as cruzadas medievais, a igreja contratou assassinos bárbaros para matar pagãos. Em sua hipocrisia, os lideres religiosos disseram aos expedicionários que , para cumprirem a ordem da igreja, eles deveriam ser batizados nas águas. Quando foram mergulhados nas águas batismais, os expedicionários deixaram suas espadas, instrumentos de morte, fora da água. No ponto de vista deles, enquanto se tornaram cristãos, eles não queriam que suas armas estivessem sob qualquer autoridade da igreja ou de CRISTO. Com isso, eles realizaram uns dos piores massacres em nome do SENHOR. O que você retém de CRISTO, provará tornar-se muito mortal e perene.
Lembre-se destas três coisas sobre o animal à porta:

Ele é indomável: As pessoas tentam lidar com deus pecados ao fazer promessas e votos e considerar alguém a quem possa prestar contas. No entanto, elas ainda se vêem voltando para o pecado. Isso porque ele é indomável; ele deve morrer.
Ele não coopera: O animal aparecerá nos momentos em que nos julgamos mais santos. Ele se mostrará na igreja, em casa, no carro, em qualquer lugar.
Ele é subestimado: O animal pode levar-nos a fazer coisas que jamais pensamos que faríamos. Thiago 4.2 afirma que a luxúria pode transformar-se em homicídio. Davi viu isso acontecer quando se envolveu com Bate-Seba.
                                                                                                         (Tim Dilena)


DEUS abençoe a todos!!



Fonte: Bíblia de Estudo Despertamento Espiritual – Central Gospel
Texto : Almeida Revista e Corrigida – da Sociedade Bíblica do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes