quinta-feira, 8 de março de 2012

Pastor é libertado após quase 13 anos de prisão

Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos

Um pastor que vive no Laos foi libertado da prisão depois de passar mais de 13 anos preso por causa de suas atividades cristãs e seu ministério que acontecia dentro do país asiático.O pastor Bounchan Kanthavong foi libertado no dia 2 de fevereiro desse ano. Ele havia sido condenado e preso em 1999 a doze anos de prisão acusado de traição contra o país e por ir contra a segurança nacional.

Os únicos “crimes” do pastor teria sido receber treinamento bíblico e compartilhar da sua fé coma as pessoas que entravam em sua loja de roupa. O testemunho de Bounchan levou mais de 70 pessoas a aceitarem a Cristo.

Ele aceitou a Jesus em 1997, quando ele passou uma noite na casa de cristãos durante uma viagem de negócios. Quando voltou para sua cidade, ele começou a espalhar a todos sobre a sua nova fé. As pessoas vinham de todas as aldeias vizinhas

As autoridades do país avisaram a Bounchan que ele deveria parar de acreditar, praticar e espalhar o cristianismo. Eles ordenaram que ele parasse com todas as atividades cristãs em sua loja.

Eles estavam preocupados que se as pessoas abraçassem o cristianismo, que é considerado uma fé estrangeira, elas iriam abraçar também a cultura estrangeira.

Bounchan é casado e tem cinco filhos. Após sua detenção, sua esposa assumiu a liderança da comunidade cristã, que cresceu ainda mais nessa época em que o pastor foi preso.

Bounchan foi libertado mais a sua saúde se deteriorou muito durante esse tempo preso. Ore por Bouchan, para que ele possa se recuperar o quanto antes e voltar a atuar em seu ministério. Ore também por sua saúde, que se deteriorou nesses anos de prisão.



FonteBarnabas Fund
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes