segunda-feira, 22 de julho de 2013

MAMOM FOI GLORIFICADO: THALLES ROBERTO NÃO SOBE AO PALCO PORQUE DINHEIRO FOI “POUCO”

Thalles Roberto em Santarém“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
Thalles Roberto parece andar se esquecendo daquilo que de graça recebeu de Deus.
O vídeo abaixo relata que o cantor deixou de entrar no palco e fazer um show por causa de quebra de cláusula de contrato, em outras palavras, pouco dinheiro. O fato ocorreu no último dia 18 na cidade de União dos Palmares, 80 km de Maceió.
Segundo o organizador, identificado por Pastor Abraão, foram gastos mais de 100 mil reais na divulgação e preparação de um evento onde a produção do cantor exigia o valor de 65 Mil Reais e mais 15 mil de despesas aéreas para custear o que ele chama de ministério para salvar vidas.
Ao que parece, esperava-se em torno de 20 mil pessoas, mas por causa das chuvas, o número de pagantes não passou de 500, o que se tornou inviável, pelo menos para o Thalles, que Deus fosse cultuado naquele local.
Em seu Twitter, o “homem da pressão” informou no início da manhã sobre a chuva que havia no local, mas disse que show aconteceria mesmo que fosse nadando.ts
Pois é gente. Só que nem com toda a pressão, nem mesmo sendo tão “Cheio do Espírito Santo” o show aconteceu.
Ao assistir as imagens do vexame, confesso que quase chorei ao ver que a idolatria gospel já está em um nível irreversível dentro da igreja brasileira. Por isso vejo também que a culpa não é só do Thalles, mas dos milhares fieis que, convencidos de que estão louvando ao Eterno, vestem a capa religiosa dizendo-se igreja e peregrinam em suas “romarias” em busca de ídolos, dando Glória a homens.
Pergunto: o que Cristo faria numa situação como esta? Ops! Não tenho dúvidas – Cristo jamais comercializaria a fé e a adoração.
Deus não divide a sua Glória com ninguém [Is 42,8], lembremos!
Cristo falou sobre o perigo da idolatria. Ele conhecia o “ponto fraco” daquele jovem rico e religioso quando replicou: “Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a tua cruz e segue-me. Mas ele pesaroso desta palavra, retirou-se triste porque possuía muitas propriedades” [Mc 10:21-22]. Tenho a séria impressão de que o Thalles anda desatento para o perigo dela; atitudes como estas deixam mais do que claro que o seu alvo não está sendo Cristo e sim algo relacionado a… números, contratos, valores e glória para si!
Mas, sou sincero em dizer que não me decepcionei com o Thalles, pois nunca pus minha confiança nele. Apenas me entristeço por há dias atrás ter comentado sobre sua canção “Pai, eu não confio em mim” e imaginado que ele andava refletindo sobre esse mundinho sujo que abarca as grandes produtoras e os mega eventos onde rios de dinheiro são gerados com a principal função: suprir a vaidade e a glória para o homem.
Que o dinheiro, a fama e a glória que ele anda recebendo, no final de tudo, possa lhe “ensinar” algo sobre quem é Jesus!
Termino sugerindo ao cantor que ele reflita sobre o que tem cantado. À Deus ou Mamom?
Pois não adianta cantar uma coisa, e viver outra coisa! Não é mesmo?
(Canção “Dias de Sucesso”)
***

Antognoni Misael, cada dia mais crente de que o gospel é a vergonha da igreja evangélica. Púlpito Cristão.

Fonte:http://www.pulpitocristao.com/

5 comentários:

  1. não sei se sou careta mas não gosto do estilo sua musicas, nunca vi talis com grande servo, talvez seja eu que preciso de orar mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Depois, eles vêm dizendo que são "levitas", esquecendo-se de que a herança dos levitas é o SENHOR. Triste! Triste! Triste!

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente vergonhoso o que temos visto no meio evangélico, mas o que esperar de um camarada que manda fazer um boneco seu para vender para os seus fãs que muitas das vezes já o idolatram e agora vai incentiva-los a adorar imagens de escultura? É lamentável mas a idolatria gospel tem crescido muito em nosso País, e o mas triste é que temos visto igrejas que antes eram tão sérias se curvarem aos ídolos do mundo gospel, sem duvida alguma, creio que estamos vivendo os tempos do fim, e nessa reta final da igreja precisamos estar vigilantes, pois o dia e a hora ninguém sabe! DEUS abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. È a sede de Deus que fazem as pessoas atirarem para tudo quanto é lado, cabe a igreja de Cristo, ou seja, nós que cremos em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, na Bíblia como única regra de prática e fé e em Deus como sendo o único motivo do nosso louvor e adoração; apontar o caminho para esse povo sedento por Deus. mas, os falsos profetas já estão em nosso meio, assim como os falsos adoradores. é lamentável, mas o que deve nos confortar que isso tudo é o cumprimento da Palavra do Senhor e a verdadeira igreja do Senhor deve permanecer firme e confiante no Deus que nos salvou, pois, somos forasteiros nessa terra e o que esta reservado para nós na eternidade é bem maior do que o mundo pode oferecer. eu nunca, não pago e não pagarei para assistir um show gospel, pois tenho a mais firme convicção que pode acabar assim algo que começa errado, pagar para adorar ao Senhor? isso faço na minha casa, na minha igreja. pagar para ouvir a palavra? É de graça...

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes