quarta-feira, 13 de março de 2013

Como identificar uma igreja séria?




Conforme escrevi anteriormente parte da sociedade brasileira acredita que todos os pastores são safados, ricos e que extorquem dinheiro do bolso dos fiéis, senão bastasse isso,  um segmento significativo da sociedade brasileira pensa que no Brasil não existem igrejas sérias. Ora, claro que não dá para tapar o sol com a peneira contestando de forma absoluta esta afirmação, mesmo porque, é inegável a existência de pastores desonestos como também de falsas igrejas. Todavia, seria injusto afirmar que todas as igrejas são farinha do mesmo saco. Isto posto, resolvi escrever algumas dicas para que os leitores desse post possam identificar uma igreja séria.

1- Uma igreja séria jamais será propriedade particular do pastor. Numa Igreja séria a assembleia dos crentes é maior do que o seu líder, podendo destitui-lo de sua função pastoral, desde que seu comportamento, ensino e teologia estejam em desacordo com as Escrituras.

2- Uma igreja séria tem por sua única e exclusiva regra de fé a Bíblia Sagrada e entende que nenhuma doutrina pode ser ensinada ou pregada sem que esteja fundamentada exclusivamente nas Escrituras.

3- Uma igreja séria não manipula seus fiéis comercializando a fé obrigando-os a ofertar e dizimar sobre pena  de maldição caso não deposite suas contribuições no caixa da igreja.

4- Uma igreja séria lida de forma transparente com suas finanças permitindo com que qualquer um dos seus membros saiba aonde e com o que os recursos do Reino tem sido gastos.

5- Uma igreja séria possui uma mensagem centrada em Cristo. Seu foco central é Cristo bem como a mensagem do seu maravilhoso evangelho.

6- Uma igreja séria não possui uma mensagem antropocêntrica, nem tampouco faz do seu Senhor instrumento exclusivo para satisfação humana, antes pelo contrário, uma igreja séria prega a mensagem da cruz.

7- Uma igreja séria prega TODO Conselho de Deus. Numa igreja séria a Bíblia é proclamada e as doutrinas fundamentais da fé cristã não são negligenciadas.

8- Uma igreja séria prega o Evangelho da Salvação Eterna confrontando o homem em seus delitos e pecados de modo que a mensagem anunciada promove entre os eleitos, arrependimento, fé e salvação.

9- Uma igreja séria contribui para a mudança da sociedade promovendo na cidade que está edificada  ações que resgatam a dignidade, o respeito e o valor da vida humana.

10- Uma igreja séria entende, compreende e discerne que existe exclusivamente para a glória de Deus e que tudo aquilo que faz deve visar efetivamente a exaltação do nome do seu Senhor.

11- Uma igreja séria entende que sem Cristo nada se pode fazer e que somente por Ele é possível seu bem sucedido em sua missão.

12- Uma igreja séria está fundamentada em amor. Seus membros foram resgatados por Cristo em amor, e por isso pregam este amor, no desejo de que outros tantos possam experimentar esse sublime e maravilhoso amor.

Pense nisso!



Fonte: Pr Renato Vargens em seu blog

Via: http://libertosdoopressor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes