domingo, 10 de março de 2013

E O MORTO VIROU TESTEMUNHA




Um réu estava sendo julgado por assassinato
na Inglaterra, com fortes evidências de culpa,
mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral,
o advogado, temeroso de que seu cliente
fosse condenado, recorreu a um truque:
- Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa
para todos vocês. disse o advogado.
Dentro de 10 segundos a pessoa presumivelmente
assassinada neste caso vai entrar neste tribunal.
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ficaram olhando
para a porta.
Os segundos se passaram. Nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
-Realmente, eu falei e todos vocês olharam
com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês
têm dúvida, neste caso, se alguém realmente
foi morto, por isso insisto para que vocês
considerem o meu cliente inocente.

Os jurados, visivelmente surpresos,
retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois voltaram
e pronunciaram o veredicto: - "Culpado!"
- "Eu protesto, meretíssimo, perguntou o advogado,
o jurado tem dúvidas, eu vi todos eles
olharem fixamente para a porta!"
Ao serem inquiridos pelo juiz, o júri esclareceu:
- "Sim, Sr Advogado, todos nós olhamos
para a porta, mas o seu cliente não..."

PV.19:5 - A testemunha falsa não ficará impune;
e o que profere mentiras não escapará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes