sábado, 16 de março de 2013

Conheça o Iêmen, 9º país no ranking de perseguição aos cristãos



Iemen.jpg
Em um dos países menos evangelizados do mundo, os cidadãos não podem mudar de religião. Os que se convertem ao cristianismo enfrentam oposição e possível pena de morte
Situado na Península Arábica, a paisagem do Iêmen consiste, basicamente, em um deserto. A principal fonte de renda do país vem de sua indústria de petróleo. No entanto, a pobreza é um grande problema: um em cada três iemenitas está desempregado.

Quando os ventos da Primavera Árabe chegaram ao Iêmen, o governo utilizou-se de violência excessiva para reprimir os manifestantes. Como resultado de toda essa agitação, muitos estrangeiros, incluindo os cristãos, deixaram o país.

Nesta nação do Oriente Médio, a família e o governo são as principais fontes de opressão e perseguição aos cristãos. A Constituição declara que o islamismo é a religião do Estado, e que a Sharia (lei islâmica), é a fonte de toda a legislação. O governo proíbe a pregação da Palavra de Deus aos muçulmanos.

Há um ano, o cristão Joel, professor de língua inglesa, foi morto a tiros por pistoleiros, em Taiz, a segunda maior cidade do Iêmen. Joel dirigia-se ao trabalho em uma manhã de domingo quando foi atacado por homens armados. O Ansar al-Sharia, grupo militante ligado a Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade do ataque “em resposta a um projeto ocidental para pregar o cristianismo aos muçulmanos”.

O número de cristãos ex-muçulmanos é estimado entre 500 e 1000. Eles não são autorizados a ter seus próprios encontros, por isso, são obrigados a reunirem-se em locais secretos.

Anualmente, cerca de cinco ou seis cristãos são presos por um período que varia de alguns dias até seis meses. Muitas vezes, eles não são oficialmente acusados, o que torna mais difícil comprovar que eles estiveram detidos devido à sua fé cristã.
Ore pelos cristãos, principalmente por muçulmanos que aceitaram a Jesus. Peça para que Deus os proteja de todo mal e que eles possam firmar, cada dia mais, a sua fé no Senhor.
FontePortas Abertas USA
TraduçãoAna Luíza Vastag
Veja mais em: http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes