O pastor Teófilo Karkle, do Centro de Alegria, está com um projeto novo que é a construção de um eco-templo na cidade de Urubici, em Santa Catarina. A nova igreja será construída com madeira envernizada tendo um total de 600 m² onde além de cultos haverá também cursos preparatórios para missionários.
O novo templo vai ser construído em um terreno que o pastor recebeu de herança. A escolha pela construção de um templo ecológico são várias, incluindo a rapidez e economia já que o terreno já conta algumas madeiras que poderão ser usadas nessa construção.
“Como as temperaturas no inverno na cidade de Urubici são baixíssimas, o Eco-Templo por ser de madeira é muito mais aconchegante e temperado, ademais as construções de madeira são típicas da região de Sul do Brasil”, disse o pastor que por anos serviu como missionário no Chile.
“O Centro de Alegria vai atuar em duas grandes áreas: na evangelização da cidade de Urubici e na promoção de missões”, disse Karkle que citou a construção de espaços anexos ao templo que servirão para a hospedagem de missionários e também para o curso de capacitação dos mesmos.
“Eu sempre expliquei que o Centro de Alegria terá três grandes braços: Primeiro uma Igreja Restaurativa; segundo uma Escola de Missões e terceiro um Centro de Distribuição de Literatura”, relatou.
Na época em que começou a sonhar em realizar esta obra Teófilo estava em um leito de hospital. “Tudo nasceu no meu coração aqui no Chile em fevereiro de 2008, quando estava no hospital Barros Lucos, numa sala isolada onde me encontrava entre a vida e a morte”, lembra ele que estava com leptospirose. “Eu dizia ‘Se Deus me der vida de novo, eu doarei ela ao ministério integralmente para restaurar a alegria do povo’”.
Internautas poderão participar com doações
Para poder tornar esta obra possível, o pastor conta com a doação dos internautas que podem ajudar na construção do eco-templo através da internet. O site do Centro de Alegria fornece as informações necessárias para quem deseja contribuir com esta obra.
Karkle está disposto a tratar com transparência a questão financeira da obra “publicando o balance anual dos seus ingresso e egressos”. “Rigorosamente as doações serão registradas e fiscalizadas pelo Conselho Fiscal do Centro de Alegria. Por boletins online, fotos e vídeos enviaremos informações do andamento da obra”, garante.
Acesse o site centrodealegriaurubici.blogspot.com.br.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário