O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), disse nesta sexta-feira a um grupo de cerca de 3 mil pastores evangélicos que eles deveriam “aplaudir” o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), porque as políticas públicas voltadas para a população mais pobre permitiram uma arrecadação maior do dízimo – pagamento mensal feito por fiéis para sustentar as atividades das igrejas.
“A nossa presidenta e o presidente Lula fizeram a gente crescer porque apoiaram os pobres. E o que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes”, disse Crivella durante um evento da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério Madureira, em São Paulo. “Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta.”
Crivella participou do congresso acompanhado do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que discursou como representante de Dilma. O ministro da Pesca elogiou programas sociais adotados pelo PT no governo federal e destacou o efeito dos avanços da economia brasileira no crescimento das igrejas católicas.
“A presidenta Dilma disse: não vamos mais explorar o povo. E quando sobra mais dinheiro, o povo evangélico não é o povo que vai para a butique pra comprar roupa de marca. Sabe o que o povo faz? Ele vai mais na igreja, porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo, faz mais caridade. Então nós temos que aplaudir a presidenta Dilma”, declarou Crivella para os pastores.
A Convenção Nacional das Assembleias de Deus reuniu dirigentes e líderes religiosos para traçar as diretrizes da igreja evangélica para os próximos quatro anos. No evento, montaram uma comissão política para acompanhar as eleições e o processo de elaboração de leis, com foco no engajamento contra a descriminalização do aborto e da união civil de pessoas do mesmo sexo. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, discursou em um evento nesta manhã.
Fonte: IG
Nota do Blog: Fico imaginando o que se passa na mente de uns camaradas como estes, usam os Púlpitos das Igrejas para fazer barganhas políticas, e o que é pior, usam argumentos tão fracos e medíocres para tentar convencer o povo de DEUS, que este Governo anti Cristão, que vem lutando com todas as forças, para enquanto está no poder, aprovar tudo o que vem de contra a palavra de DEUS, como o camarada pode ter a cara de pau de dizer que um Governo que vem fazendo de tudo para aprovar a união homossexual e o aborto deveria ser aplaudido pelos pastores presentes, VERGONHA!! Fico indignado em ver no que estão transformando a Igreja de CRISTO no Brasil, me envergonho em ver Políticos subindo em altar de Igreja, falando em Púlpitos, que deveriam ser consagrados a DEUS, por tanto não deveriam ser usados para outros fins, que não fosse a pregação do evangelho, fico triste em imaginar que muitas destas igrejas, se tornam verdadeiros comitês eleitorais para todo tipo de políticos ou melhor,"politiqueiros", Lamentável, saber que muitos "pastores" vão negociar o voto dos fiéis, o famoso voto de cabresto, vendem uma coisa que nem deles é, sinto nojo, pastores fazendo barganhas, maracutaias e outras coisas mais, e dizem que é tudo em nome de DEUS, precisamos urgentemente, voltarmos ao verdadeiro e genuíno evangelho de CRISTO!!!
Adriano Montes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário